Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 22 de março de 2020

Terremotos na Croácia atingem moradores em quarentena

Um número ainda indeterminado de pessoas ficou ferido quando parte de edifícios e telhados desabou. Uma adolescente está em estado crítico
Governo croata alerta população para evitar aglomerações após desastre
Governo croata alerta população para evitar aglomerações após desastre 
EFE/EPA/ANTONIO BAT

Dois tremores fortes, com magnitudes entre 5,0 e 5,5 graus na escala Richter, causaram pânico em Zagreb neste domingo (22), deixando e várias pessoas feridas e sérios danos materiais, em meio ao confinamento imposto pelas autoridades croatas na luta contra a expansão do novo coronavírus.

O primeiro terremoto, o mais forte, levantou os habitantes da capital croata de suas camas por volta das 6h30 (local, 2h30 de Brasília), seguido pelo segundo terremoto meia hora depois. Nas horas seguintes, várias réplicas foram sentidas, embora tenham sido muito mais brandas.

Pânico nas ruas 
Milhares de pessoas entraram em pânico nas ruas, incluindo muitos pacientes dos principais hospitais que cuidam de pessoas com infecções pelo vírus SARS-CoV-2.
Uma clínica de maternidade decidiu realizar os partos programados para este domingo em ambulâncias ao ar livre, enquanto dezenas de mães com bebês recém-nascidos saíram às ruas em meio às incomuns temperaturas baixas para a época, de apenas 4 graus. Um número ainda indeterminado de pessoas ficou levemente ferido quando parte de edifícios e telhados desabou. Uma adolescente de 15 anos está em estado crítico. A Catedral de Zagreb, a construção mais alta da cidade, sofreu danos à sua torre, cuja ponta quebrou e impactou bem em frente à casa do cardeal local e do arcebispo Josip Bozanic. Fontes do bispado disseram à imprensa que o que aconteceu hoje é um "sinal de Deus". Em outra igreja próxima, o teto interior desabou, deixando a basílica cheia de escombros.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara