Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 27 de abril de 2020

BA: Antes mesmo de se tornar obrigatório, população uauaense começa a aderir ao uso de máscaras; FOTOS


Foto: reprodução/UauáWeb

Antes mesmo de se tornar obrigatório em toda a Bahia, muitos em Uauá já aderiram ao item de proteção individual nesta última semana, nas ruas do município.
A redação do Portal UauáWeb esteve presente nesta segunda-feira (27) nas ruas da cidade e "Notamos que uma parcela da população, começaram a usar as máscaras. Até porque, sabe-se que a Covid-19 é transmitida, principalmente, por gotículas de saliva contaminadas que acabam sendo levadas para as mucosas do corpo, como boca e nariz. As máscaras podem ter o efeito benéfico no controle da disseminação viral, impedindo que pessoas infectadas espalhem o vírus". Lembrando que em Uauá, não consta nenhum caso confirmado do novo Coronavírus.

 Alguns moradores estão na expectativa que, quando o decreto for publicado pelo governador da Bahia Rui Costa (PT) do uso obrigatório das máscaras à toda população baiana, que o prefeito municipal de Uauá, Lindomar Dantas (PCdoB), faça uma entrega de mascarás aos mais carentes e necessitados do município. 





REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara