Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 4 de abril de 2020

Barragem de Sobradinho, após anos, está próxima de atingir 80% de sua capacidade

barragem-de-sobradinho-730x405
No meio ao medonho das tristes notícias que assolam os casos de coronavírus que se espalham no Brasil e Nordeste, aparece uma ótima notícia para os sertanejos: o reservatório Sobradinho, Bahia vem se recuperando das severas secas dos últimos anos – na quinta-feira 26 de março o volume útil atingiu 71% do seu volume útil.
No mês de São José, os sertanejos renovam as esperanças para quem depende do Velho Chico, que há mais de sete anos sofria com a crise hídrica.
A expectativa com uma afluência (água que entra) acima dos cinco mil metros cúbicos por segundos na barragem é que no mês de abril o volume útil atinja 80% da capacidade.
O pescador e ex-presidente da Associação dos Pescadores Profissionais da Ilha do Fogo, Tadeu Reis da Costa, afirma que ainda é tímido mas “o nível do Rio São Francisco vem subindo e assim é bem melhor. O mato já estava tomando conta e agora com o nível do rio subindo a tendência é melhorar a situação que estava ficando insustentável”, avaliou Tadeu.
O aumento da capacidade útil da Barragem de Sobradinho é justificado devido as chuvas que caem no Norte de Minas Gerais e a motivação das comportas da Usina Hidrelétrica de Três Marias, localizada em Minas Gerais, que foram abertas. O volume útil da barragem de Três Marias já chega a quase 100% da capacidade.
As chuvas que caíram durante janeiro e fevereiro beneficiam o Rio São Francisco, de Minas à Bahia e já permitem uma segurança hídrica para os próximos meses. RGN
.
Petrolina em Destaque

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara