Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 5 de abril de 2020

Barulho no céu intriga internautas e assunto movimenta redes sociais no Brasil

[Barulho no céu intriga internautas e assunto movimenta redes sociais no Brasil]
Em diversas localidades do Brasil foi possível ouvir um barulho muito alto vindo do céu. Nas redes sociais, segundo o AjuNews, moradores de vários pontos do País relataram ter escutado o o estrondo vindo do céu. No Instagram, uma internauta falou sobre o assunto: “Gente, eu tô escutando esse barulho no céu toda hora, e não para, eu juro. Na hora que minha amiga me mandou a mensagem, eu não acreditei. Quando fui para a janela, escutei e fiquei toda arrepiada”. “Barulho no céu” também foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.
Ao jornal O Tempo, o astrônomo e professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Bernardo Riedel conta que seu filho também comentou algo a respeito. “Ele estava em casa e me perguntou se eu também havia escutado um som grave, um ruído”, diz Riedel, que atualmente se dedica à construção de telescópios e observatórios astronômicos, além de ser membro do Centro de Estudos Astronômicos de Minas Gerais (Ceamig).
Segundo o especialista, corpos do sistema solar, como os chamados “aerolitos” (pequenos asteroides que caem constantemente sobre a Terra), podem penetrar a atmosfera, deslocar-se no ar e causar ruídos, mas, nesse caso, ele diz que o som seria impossível de ser ouvido. “E, se fosse um asteroide, você até poderia escutar o barulho, mas ele não ficaria se repetindo”, afirma.
Riedel diz não ter noção do que seja esse estranho barulho, e qualquer avaliação agora não passa de teoria e só poderia ser feita a partir de estudos. Contudo, ele atesta: “Digo que as pessoas podem ficar tranquilas. Não temos conhecimento de nenhum evento nem da possível ocorrência de nenhum fenômeno astronômico ou meteorológico que possa vir a acontecer. Isso não é nada perigoso ou preocupante”, conclui o especialista.

Um comentário:

  1. O Clamor do Exército do Deus vivo Chegou até o Trono de Deus e por isso Deus já começou a bradar o seu nome através das súplica e Orações. Deus está no Controle de tudo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara