Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 27 de maio de 2020

CESOL-SSF e Comitê Solidário Popular da Bahia realizam campanha de arrecadação de alimentos

As doações serão destinadas aos grupos pertencentes a empreendimentos da economia solidária do território Sertão do São Francisco
O Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), equipamento vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), localizado em Juazeiro, na região Norte do estado e o Comitê Solidário Popular da Bahia estão realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, para atender famílias em situação de vulnerabilidade, atingidas pela crise da COVID-19.
Estão sendo recolhidos alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal. Em caso de doações com grandes volumes, a equipe do CESOL-SSF se dirigirá até o endereço dos doadores.
De acordo com a coordenadora geral do Centro Público, Aline Craveiro, as doações serão destinadas aos grupos que fazem parte dos empreendimentos da economia solidária, atendidos pelo CESOL-SSF. Segundo Craveiro, com a entrada em vigor das medidas de segurança para o controle da propagação dos casos de COVID-19 no território, muitos grupos deixaram de produzir coletivamente, situação que tem interferido na produção e na comercialização dos produtos, impactando diretamente na renda das famílias.
Muitas famílias tem a economia solidária como renda principal. Então estas doações vem num momento necessário e de reafirmação da importância da economia solidária para a superação desta crise e não devemos cruzar os braços para isso”, explicou Craveiro.
Aline Craveiro ainda destacou que o CESOL-SSF tem papel fundamental na campanha, por atuar diretamente com 128 grupos no território Sertão do São Francisco, atendendo mais de mil famílias.
Esses empreendimentos vem recebendo assistência técnica da equipe do CESOL-SSF, em um processo de qualificação dos seus produtos, como embalagens e rotulagens e principalmente no apoio à comercialização, através da inclusão nos mercados convencionais, em feiras e eventos, e em momento de pandemia e distanciamento social, isso tudo toma um rumo diferente”, disse.
ARRECADAÇÃO: Os produtos da campanha solidária podem ser entregues na sede do CESOL-SSF, na loja Empório Meu Sertão, no endereço Rua Canafístula, nº 148, bairro Centenário, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.
 Texto: Comunicação Cesol- SSF Sheila Feitosa

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Pizzaria Brasiliana - qualidade marcante, sabor dominante!

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ