Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Índice de Isolamento Social em Uauá, está abaixo do recomendado pela OMS, informa Prefeitura

De acordo com o levantamento realizado pelo laboratório de dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEPLAN), órgão vinculado ao Governo do Estado, o município de Uauá está com o índice de isolamento social de 37,8,6%. O número está muito abaixo do que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que orienta a porcentagem de 60% a 70% de permanência das pessoas em suas casas durante a pandemia da COVID-19. 

O isolamento social é uma das medidas mais eficazes para diminuir a transmissão do novo coronavírus, doença que já matou mais de 24 mil pessoas no Brasil. A ideia é só sair de casa para fazer atividades essenciais, como comprar alimentos ou remédios. O isolamento social evita o contato com pessoas ou objetos contaminados com o vírus e impede a propagação da COVID-19. 

Apesar de não ser um comportamento fácil, é preciso se adaptar a essa situação que é temporária. A Prefeitura Municipal de Uauá reforça essa necessidade e pede a colaboração de todos para que, a partir do isolamento social e de outras medidas preventivas que estão sendo tomadas pela administração municipal, seja possível vencer essa pandemia e voltar à normalidade desejada. Fique em casa! 
Informações disponíveis na plataforma online InfoVis Bahia. Dados do dia 26 de maio de 2020.

FONTE: ASCOM - PMU

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara