Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 9 de junho de 2020

ALÉM DO COVID-19, CASOS DE DENGUE PREOCUPAM POPULAÇÃO DE UAUÁ

Foto reprodução/internet

Com a chegada das chuvas, o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti no País aumenta e, consequentemente, cresce o risco de transmissão da dengue, chikungunya e zika. De acordo com especialistas, a melhor forma de evitar essas doenças é eliminar os criadouros do mosquito transmissor, evitando o acúmulo de água em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Alem da preocupação com o Covid-19, já como é mais letal. Moradores do Bairro Alto do Conselheiro em Uauá na Bahia, procuraram a redação da uw na manhã desta terça-feira (09), para relatar casos de dengue no bairro. Segundo um dos moradores, vários casos já foram confirmados no bairro, e uma das pessoas que foi diagnosticada com dengue, é uma prima do morador que procurou a nossa redação.
Por conta da situação, os moradores cobram da Prefeitura do município,como também aos políticos locais, que volte a utilizar o carro fumacê para diminuir a infestação desses mosquitos.

REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara