Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 21 de junho de 2020

Fim do mundo! Calendário Maia afirma que mundo acabará neste domingo; saiba como

O fim do mundo é um tema que assusta muitas pessoas. Esta história vem causando medo desde o início da população terrestre.


O receio que um dia a terra irá deixar de existir ou será destruída, é realmente de dar medo!

Um dos povos que mais interpretavam e falavam sobre o fim do planeta, era o povo Maia.

No inicio do seculo 21, foram divulgadas notícias que o fim do mundo seria no dia 21 de dezembro de 2012, esta data foi baseada na interpretação do povo antigo.


Felizmente, nenhum evento catastrófico ocorreu neste dia. Porém, as teorias de conspiração do mundo não pararam de surgir.

Novas interpretações dos calendários antigos foram feitas, dando uma nova data para o fim do mundo.
Na leitura atualizada, foi descoberto um erro de cálculo e, na verdade, acredita-se que o mundo possa terminar no dia 21 de junho de 2020.
O cientista Paolo Tagaloguin, falou em um entrevista ao ‘The Mirror’, que:
Seguindo o calendário juliano, estamos tecnicamente em 2012 … O número de dias perdidos em um ano devido à mudança para o calendário gregoriano é de 11 dias. Os 268 anos usando o calendário gregoriano (1752-2020) multiplicados por 11 dias = 2.948 dias. 2.948 dias / 365 dias (por ano) = 8 anos

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara