Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Bolsonaro diz que novo exame para a Covid-19 deu positivo

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, presidente falou sobre tratamento com hidroxicloroquina e disse que espera fazer outros exames nos próximos dias

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (15) que um novo exame indicou que ele ainda apresenta infecção do novo coronavírus. Em transmissão ao vivo em redes sociais, o ex-parlamentar disse que o teste foi realizado na manhã desta terça-feira e os resultados foram divulgados na noite do mesmo dia
Bolsonaro também comentou sobre o uso da hidroxicloroquina. No último dia 7, ao revelar que contraiu Covid-19, o presidente afirmou que já fazia um tratamento com a substância. Não há, porém, comprovação científica da eficácia do medicamento para combater a doença e o uso equivocado do remédio pode provocar danos à saúde.
“Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendada a hidroxicloroquina e funcionou. Estou bem, graças a Deus.”, afirmou Bolsonaro.
De acordo com o UOL, o Palácio do Planalto divulgou uma nota confirmando o resultado do novo exame do presidente. O documento diz que Bolsonaro permanece no Palácio da Alvorada e segue acompanhado pela equipe médica da Presidência da República.
Na live, Bolsonaro afirmou que deve realizar novos testes nos próximos dias.


Covid-19 no Brasil

O Brasil registrou nesta quarta-feira 1.233 óbitos e 39.924 mil contaminações por Covid-19, aponta levantamento divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O país soma o total acumulado de 75.366 mortes e 1.966.748 casos confirmados da doença.
Os números colocam o Brasil na segunda posição entre os países com maior quantidade de vítimas e infectados pelo novo coronavírus, atrás somente dos Estados Unidos, que se aproximam de 3,5 milhões contaminações e 140 mil mortes. Pelo menos 13,5 milhões de pessoas, de 188 países e territórios, já contraíram o vírus, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins.
Fonte: UOL

Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:


0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara