Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 12 de julho de 2020

Bolsonaro é 'Capitão Corona' e pode sair mais forte da pandemia, diz jornal americano

"A infecção por Covid-19 também pode dar imunidade a Bolsonaro", diz trecho da matéria (Foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é “Capitão Corona” e pode sair mais forte politicamente da pandemia do novo coronavírus. Pelo menos é o diz a reportagem publicada no jornal americano Financial Times, nesta sexta-feira (10), que analisa o cenário político brasileiro durante a crise sanitária.

A matéria retrata Bolsonaro como um líder que se coloca nas mãos de Deus, em vez das mãos da ciência, gerando identificação com muitos brasileiros, e avalia que se curado da Covid-19, após o fim da pandemia, o presidente pode sair politicamente fortalecido.
Em outro trecho, a reportagem destaca que Bolsonaro não seguiu recomendações de autoridades da saúde, inclusive quando anunciou que seu teste para Covid-19 deu positivo e ele retirou a máscara durante entrevista com jornalistas.
“Como seu colega norte-americano Donald Trump, Bolsonaro participou de vários comícios sem tomar precauções”. Além disso, o texto relembra que dois ministros da Saúde do Brasil se demitiram por causa da maneira de Bolsonaro lidar com a pandemia.
No entanto, o jornalista que assina a matéria, Andres Schipani, aponta que o fato de Bolsonaro apostar em colocar pessoas em risco, além de si mesmo, pode valer a pena.
“Se esse ‘Trump Tropical’, como Bolsonaro também é conhecido, sofre apenas sintomas leves da Covid-19, ele se tornará um exemplo vivo de que o coronavírus é apenas uma gripezinha”, afirma o jornalista.
Por fim, o Financial Times destaca que mesmo assim os índices de aprovação de Bolsonaro permanecem em cerca de 30%.
“Nesse nível, a história sugere que Bolsonaro seria capaz se manter no cargo mesmo com esforços para tirá-lo do poder. Os processos de impeachment contra Fernando Collor de Mello e Dilma Rousseff só avançaram quando o apoio popular caiu para cerca de 10%. A infecção por Covid-19 também pode dar imunidade a Bolsonaro”.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara