Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Bolsonaro lidera intenções de voto para 2022 em todos os cenários, diz Paraná Pesquisas

Presidente lidera intenções de voto. (Foto: Marcos Corrêa/Planalto)

Apesar do desgaste nos últimos meses, causados pela reprovação no combate à epidemia de Covid-19 e pela crise política, o presidente Jair Bolsonaro segue liderando as intenções de voto para presidente, aponta o Instituto Paraná Pesquisas, em levantamento divulgado nesta sexta-feira (24).
Se o candidato petista for Lula, hoje impedido pela Lei da Ficha Limpa, a liderança de Bolsonaro cairia, mas permaneceria na liderança. O atual presidente tem 27,5% das intenções de votos contra 21,9% do petista. Nesse cenário, Moro é terceiro, com 16,8%.
Num terceiro cenário, sem Lula e Moro e com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro dispara. O atual presidente tem ria 30,7% das intenções de voto, bem à frente de Fernando Haddad, que vem com 14,5%. Mandetta é quinto, com 5,7%, atrás ainda de Ciro Gomes (10,7%) e Luciano Huck (8,3%).
Segundo turno
Bolsonaro lidera as intenções de voto para o segundo turno contra todos os potenciais adversários, segundo o levantamento. A maior vantagem seria contra o governador de São Paulo, João Doria (51,7% x 23%). As disputas contra Moro e Lula seriam as mais equilibradas. Contra o ex-ministro, o presidente tem 44,7% das intenções frente a 35% do ex-juiz. No cenário com o petista, Bolsonaro vence com 45,6%; Lula teria 36,4%.
A pesquisa ouviu 2030 eleitores dos 26 estados e do Distrito Federal, em 188 municípios, entre os dias 18 e 21 de julho. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara