Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Segurança faz aumentar a busca por casas em condomínio fechado em Salvador

Fonte: Pixabay

Um dos principais motivos que levam as pessoas a buscar casas em condomínio fechado em Salvador é a segurança. Qualidade de vida também é um fator que está na lista de expectativas de quem opta por esse tipo de imóvel. Poder morar em um local sem muros e sem portões, realizar atividades esportivas e de lazer são motivos indispensáveis na maioria dos projetos de condomínios fechados, é isso que os torna tão atrativos.


Monitoramento constante

Câmeras de segurança muitas vezes impede as ações de determinados criminosos. Em muitos casos, eles não atuam sem antes estudar o local que pretendem cometer o assalto, sempre verificam se o ambiente possui monitoramento seja por câmeras ou por responsáveis na área de segurança. As imagens capturadas, têm sido cada vez mais úteis, pois possuem discrição e tecnologia que conseguem fazer com que o mal-intencionado repense em assaltar aquele local. Mas, ainda que seja cada vez mais comum o uso de câmeras em condomínios residências, trata-se de um investimento caro e que exige planejamento financeiro por parte dos proprietários que ali vivem. Por essa razão, essa estratégia é adotada em imóveis de alto padrão, localizadas em bairros nobres e mais valorizados. Contudo, são raros os condomínios que não utilizam desse sistema de segurança como estratégia, pois os custos caem quando divididos entre todos os moradores. Vale ressaltar que, em casos de um assalto ou até mesmo crime contra a vida, a gravação do ato é essencial para ajudar as autoridades a resolverem o crime. Em muitos casos, é possível até recuperar os pertences da vítima e descobrir a identidade dos indivíduos que cometem esse tipo atividade ilegal. Lembre-se desse fator, quando estiver em busca de casas à venda em Salvador  em condomínios, durante uma visitação você já perceberá se a segurança do local se adequa ao que você quer.


Portaria 24 horas
Muitos condomínios optam por não ter um porteiro, por  acreditarem que esse tipo de profissional não é necessário. Porém, o porteiro é um fator estratégico quando o assunto é segurança de condomínios, isso porque se trata de alguém que observará a movimentação ao redor do condomínio. Ele estará atento o tempo todo as imagens das câmeras, podendo suspeitar de comportamento estranho de qualquer indivíduo. Esse tipo de vigilância consegue impedir a atuação de criminosos e pessoas não autorizadas. Mas caso não o condomínio não possua um porteiro, é essencial que todos os moradores sejam cadastrados na identificação  de entrada e saída do local, seja em seus veículos ou a pé. Isso facilitará a liberação de acesso ao entrar e sair, afinal, você terá controle de quem você está levando para dentro e o mesmo se torna sua responsabilidade, assegurando que o mesmo não é um estranho.

Regras de segurança interna


Todas as regras impostas são muito importantes para tornar o ambiente no qual você vive mais seguro e agradável, afinal essas regras que criam um padrão de comportamento entre os moradores do local. Tudo o que foge do padrão estabelecido chama a atenção tanto dos vizinhos como também dos funcionários. A vigilância torna-se mais eficiente nessas circunstâncias. Porém, esse tipo de atitude só é possível em um condomínio, pois, fora desse ambiente, pode haver atritos entre os indivíduos envolvidos. Essa ação, é comum nos prédios, pois atende às expectativas das pessoas que desejam mais tranquilidade. Outro fator importante para a segurança interna são as iluminações em áreas comuns, como vias, quadras de esporte, garagens, etc, isso facilita a visibilidade do vigia noturno quando houver alguma ação incomum vista pelas câmeras. Manter o bom funcionamento dos sistemas de monitoramento, com câmeras de segurança, portões eletrônicos e alarmes, são ideais para que não venham ocorrer falhas na segurança.

Maior fluxo de pessoas

Quem vive em prédios ou em uma casa dentro de um condomínio comum dificilmente encontrará seus vizinhos, principalmente no período do dia. Esse cenário muda quando os moradores chegam de suas atividades ao final do dia. Por isso, então indivíduos mal-intencionados sabem os horários em que suas ações podem ocorrer devido a alta de testemunha. Porém em um condomínio onde não há vizinhos atentos como em casas comuns, todos podem entram no residencial com um motivo: morar, visitar algum morador, fazer alguma entrega ou prestar algum serviço. Condomínios oferecem vantagens comparados às casas em localizações comuns quando o assunto é segurança. É claro que não há como assegurar se alguém será ou não vítima de um assalto, mas é possível garantir que ações e indivíduos sejam identificados e a segurança seja corrigida em casos de falhas, garantindo sempre a segurança aos moradores. Toda segurança investida em condomínios e prédios é feita com base na infraestrutura, funcionários e o uso da tecnologia. Tudo isso é oferecido a um custo acessível aos moradores.

Condôminos também tem suas responsabilidades

       Ficar por dentro das normas de segurança do condomínio e aplicá-las internamente;
       Participar de reuniões para se informar e estar informado em relação do que ocorre no condomínio;
       Respeitar e cumprir todas orientações feitas pelos responsáveis da área de segurança do condomínio;
       Atentar-se no momento de entrar no condomínio para identificar a presença de estranhos ou suspeitos na parte interna e também aos arredores;
       Solicitar aos seus visitantes ou convidados que se identifiquem na portaria;
       Manter áreas comuns fechadas e portas da residência sempre trancadas;
       Evite deixar a chave em “esconderijos”, com zeladores, porteiro ou vizinhos.
Gostou desse artigo? Compartilhe para que mais pessoas saibam os motivos da grande procura por casas em condomínio fechado!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Pizzaria Brasiliana - qualidade marcante, sabor dominante!

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ