Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Uauá comemora 94 anos de Emancipação Política

Foto: reprodução/UauáWeb

A cidade internacional do bode comemorou nesta quinta-feira (9), 94 anos de emancipação político-administrativa. Já sabem de quem estamos falando? É isso mesmo, do município de Uauá.

Historia: 
A história de Uauá começou no século XVIII, quando Francisco Ribeiro edificou a fazenda Uauá às margens do Rio Vaza-Barris. A partir daí formou-se o povoado de Uauá, cujo nome é uma alteração do vocábulo tupi-guarani 'Uauá', que significa vaga-lume, inseto presente na região em grande quantidade. Em 1896 a localidade serviu de acampamento para uma Companhia de Infantaria do Exército que se dirigia a Canudos. No ano de 1905 o povoado passou a ser distrito do município de Monte Santo. Os anos se passaram e em 9 de julho de 1926 Uauá foi elevado à categoria de município. Com o passar do tempo a cidade cresceu e hoje é cenário da famosa exposição agropecuária de caprinos e ovinos, que costuma ser realizada no mês de agosto e atrai milhares de pessoas. Outras festividades que atraem muitos visitantes para o município são os festejos juninos. Lembrando que por motivo da pandemia de Covid-19, os festejos em praça pública foram todas canceladas neste ano.

REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara