Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

O foguete SpaceX Falcon 9 usado pela sexta vez lançou com sucesso outro lote de satélites Starlink em órbita

A Empresa aeroespacial americana SpaceX lançou com sucesso seu 11º lote de microssatélites Starlink para orbitar seu futuro serviço de Internet de banda larga via satélite.


A entrega de 58 microssatélites em órbita foi realizada usando o veículo de lançamento reutilizável SpaceX Falcon 9, usado para lançar cargas úteis ao espaço pela sexta vez. Foi lançado hoje às 10:31 AM EDT do Space Launch Complex 40 (SLC-40) da Base da Força Aérea dos Estados Unidos em Cabo Canaveral, Flórida. O veículo de lançamento também carregava três pequenos SkySats do Planet Lab.
A empresa anunciou no Twitter a implantação bem-sucedida de microssatélites Starlink em órbita, cujo número na constelação já ultrapassa 650, além de três satélites SkySat.
Implantação de 58 satélites Starlink confirmada pic.twitter.com/c8u2WqaD1J
Também é relatado que o primeiro estágio do Falcon 9 fez um pouso controlado na plataforma offshore autônoma “Claro que ainda te amo” no Atlântico. Além disso, o navio de salvamento Sra. A árvore conseguiu pegar as abas da carenagem do foguete na rede.
A Sra. Tree pegou uma meia carenagem do Falcon 9! pic.twitter.com/TFaJqIf1qT
Deve-se notar que, para o lançamento de hoje, o veículo de lançamento também usou uma carenagem reinstalada que foi usada na quarta missão SpaceX Starlink e foi então reformada.


0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara