Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 8 de novembro de 2020

Joe Biden promete ‘não dividir, mas unificar’ em 1º discurso após ser declarado presidente eleito dos EUA

 

Joe Biden em seu primeiro discurso após ser declarado presidente eleito dos EUA. (Foto: Reprodução)

Em seu primeiro discurso após ser declarado presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden falou em unificar. O evento realizado Wilmington, cidade no estado de Delaware, foi aberto pela sua vice, Kamala Harris. “Prometo ser um presidente que não busca dividir, mas unificar. Alguém que não vê os estados vermelho e azul, mas sim Estados Unidos. E que trabalhará de todo o coração para conquistar a confiança de todo o povo”. Para evitar aglomeração, o evento ocorre em formato de ‘drive-thru’.

o iniciar sua fala, o democrata agradeceu pela votação recorde na história do país: 74 milhões. “Eu preciso admitir que me surpreendeu hoje à noite de ver em todo o país, todas as cidades, todas as partes do país, inclusive no mundo todo, uma explosão de alegria, esperança, fé renovada. E amanhã será um dia melhor”, disse. O presidente eleito também pediu união e que os eleitores de Donald Trump, derrotado na tentativa de reeleição, “abandonem a retórica agressiva”. “A todos vocês que votaram no presidente Trump: eu entendo a frustração de vocês. Eu perdi algumas vezes. Vamos dar uma chance um ao outro”, declarou Biden. O 46º presidente dos EUA falou que já na segunda-feira vai começar a discutir um plano de combate à Covid-19. Biden defendeu a ciência, agradeceu o apoio da comunidade negra, das mulheres e disse que a América vive, agora, o “tempo de curar”. Biden foi declarado eleito após atingir os 270 votos do Colégio Eleitoral exigidos para se chegar à presidência. Após quatro dias de espera, foi com a apuração no estado da Pensilvânia — justamente o onde o novo presidente nasceu — que as agências confirmaram a eleição do democrata.

FONTE: https://www.midiamax.com.br/geral/2020/joe-biden-promete-nao-dividir-mas-unificar-em-1o-discurso-apos-ser-declarado-presidente-eleito-dos-eua

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara