Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

População uauaense registra passagem de foguete chinês sobre o céu; Veja foto e vídeo

 A Redação da UauáWeb recebeu várias fotografias de pessoas que registraram no início da noite desta segunda-feira  (23)

Foto registrada no município de Uauá - Foto: reprodução/Pedro Alves

O céu é imenso, infinito, mas sempre que é visto nele algo anormal logo ganham repercussão. No início da noite desta segunda-feira, 23, vários leitores do Portal UauáWeb de Uauá e de outras cidades encaminharam para nossa redação fotografias e vídeos de um flash de luz brilhante que se destacava na imensidão do universo.

Mais logo a resposta desse evento apareceu, e não foi caso de naves alienígenas não, ou o fim do mundo. Foi exatamente a passagem de um foguete chinês. A espaçonave foi lançada pela China na superfície lunar com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas, segundo o The New York Times. A passagem do foguete pôde ser vista em vários municípios do Brasil, inclusive em Uauá na Bahia. Conforme o New York Times, a missão é a última etapa do programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030. Ao Portal G1, o astrônomo Dennis Weaver explica que a "nuvem" brilhante que apareceu no céu "é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua". Abaixo acompanhe o vídeo do lançamento do foguete chinês, LONG MARCH 5 - CHANG'E 5.


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ