Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Lewandowski desbanca Messi e CR7 e é eleito o melhor jogador do mundo

Polonês concorria pela primeira vez e conquistou o prêmio no Fifa The Best. Atacante teve temporada sensacional com o Bayern de Munique

O polonês Robert Lewandowski foi eleito, na tarde de hoje, o melhor jogador do mundo no evento The Best, da Fifa.

Aos 32 anos, o atacante do Bayern de Munique foi o mais votado e desbancou a dupla Messi e Cristiano Ronaldo, que polarizou as últimas disputas. Foi a primeira vez que o polonês faturou o prêmio.

Em enquete realizada pelo UOL Esporte nos últimos dias, Lewa teve 50,9% dos votos para vencer o The Best, seguido de Cristiano Ronaldo (34,5%) e Messi (14,6%). Os jogadores foram avaliados por seus desempenhos entre julho de 2019 e outubro de 2020. Vencedor da Liga dos Campeões em cima do PSG de Neymar, Lewandowski já havia recebido o prêmio de melhor jogador da Uefa nesta temporada. Ele foi o artilheiro da última edição da Champions, com 15 gols.


A votação que determinou o campeão foi composta por escolhas de jornalistas, treinadores e capitães das seleções nacionais e torcedores – os últimos puderam escolher os favoritos no site oficial da Fifa. Além do trio, outros oito jogadores estiveram entre os candidatos, mas ficaram fora do top 3: Thiago Alcântara, Kevin De Bruyne, Sadio Mané, Kylian Mbappé, Neymar, Sergio Ramos, Mohamed Salah e Van Dijk. O Brasil, mesmo sem vencer o prêmio desde 2007, lidera entre os países com mais eleitos: são oito troféus. Carregados por Messi e Cristiano Ronaldo, Argentina e Portugal aparecem logo atrás.


FONTE: https://ricardoantunes.com.br/lewandowski-desbanca-messi-e-cr7-e-e-eleito-o-melhor-jogador-do-mundo/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara