Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Mais de um mês após eleições nos EUA, Bolsonaro reconhece vitória de Biden

 Presidente brasileiro, que chegou a alegar fraude na votação, diz que está "pronto a trabalhar com o novo governo"

Presidente brasileiro chegou a dizer que houve 'fraude' na votação norte-americana - Planalto

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu a vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos. O anúncio foi feito nessa terça-feira (15), mais de um mês após a votação que definiu o candidato democrata como o novo presidente norte-americano, em 3 de novembro. "Saudações ao Presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo 'a terra dos livres e o lar dos corajosos'", disse o mandatário brasileiro fazendo referência a um trecho do hino nacional dos EUA. Pelo Twitter, Bolsonaro ainda disse que estará "pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos". O presidente brasileiro foi um dos últimos líderes mundiais a reconhecer a derrota de Trump para Biden nas eleições dos EUA. Aliado ideológico do presidente norte-americano, Bolsonaro sempre deixou claro, durante as campanhas, que torcia por Trump. Após a votação do dia 3 de novembro, o mandatário brasileiro chegou a dizer que tinha "fontes" nos EUA que garantiam a existência de "muita fraude" no pleito, repetindo a narrativa de Trump que, até o momento, não admitiu a derrota e busca judicializar a disputa com alegações de "irregularidades" eleitorais. A posição do brasileiro ocorre no mesmo dia em que os presidentes russo Vladimir Putin e o mexicano Andrés Manuel López Obrador também parabenizaram Biden por sua vitória, já anunciada em 7 de novembro. Nessa segunda-feira (14), o colégio eleitoral dos EUA confirmou oficialmente a vitória do democrata que deve assumir a presidência em janeiro.


FONTE: https://www.brasildefato.com.br/2020/12/16/mais-de-um-mes-apos-eleicoes-nos-eua-bolsonaro-reconhece-vitoria-de-biden

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Pizzaria Brasiliana - qualidade marcante, sabor dominante!

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ