Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 23 de janeiro de 2021

Brasileiros saem às ruas das principais cidades do país em protestos contra Bolsonaro

 Milhares de brasileiros saíram neste sábado às ruas das principais cidades do país em manifestações em defesa da vacinação de todos contra a covid-19 e pelo impeachment (destituição) do presidente da República, Jair Bolsonaro.Foto: Ag.Estado/G1

Os protestos tiveram a participação de movimentos sociais, partidos e entidades sindicais.

Carreatas e concentrações ocorreram em Brasília e na maioria das capitais estaduais do país.

Bolsonaro tem vindo a ser acusado de gestão criminosa da pandemia de covid-19, que já causou mais de 215,5 mil mortes em todo o país.

A chegada ao Brasil dos primeiros lotes de vacinas, da CoronaVac e da AstraZeneca, acentuou as fragilidades e incapacidade do governo Bolsonaro para gerir a crise.

Desde o início da pandemia no país, Bolsonaro tem protagonizado campanhas contra as principais recomendações científicas e nomeadamente da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo Bolsonaro, a vacina contra a covid-19 que foi recentemente aprovada pela Anvisa, o órgão regulador, e por cientistas, ‘não está comprovada cientificamente’.

Sexta-feira (22), numa referência à vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e que começa a ser produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, ligado ao estado de São Paulo, Bolsonaro afirmou que  “não há nada comprovado cientificamente sobre essa vacina aí”.

“Eu não posso obrigar ninguém a tomar vacina, como um governador um tempo atrás falou que ia obrigar. Eu não sou inconsequente a esse ponto. Ela tem que ser voluntária, afinal de contas, não está nada comprovado cientificamente com essa vacina aí”, afirmou o presidente, citado pelo G1, da TV Globo.


FONTE: https://www.portugaldigital.com.br/brasileiros-saem-as-ruas-das-principais-cidades-do-pais-em-protestos-contra-bolsonaro/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara