Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Com aprovação da Anvisa, Uauá e 416 municípios da Bahia, pode iniciar vacinação contra Covid-19 já neste mês de janeiro

 

Ao término da reunião na sede da Anvisa, em Brasília, e com a definição sobre a liberação para uso emergencial das doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, Uauá e 416 municípios baianos aguarda apenas a liberação das doses para o início da vacinação. 

Lembrando que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse na tarde do último domingo (17), que o ministério planeja para quarta-feira (20), às 10h, o início do plano nacional de imunização contra a Covid-19, para grupos prioritários. Segundo ele, os verdadeiros executantes da vacina serão os municípios. A distribuição das doses terá início nesta segunda (18) às 7h, com o apoio do Ministério da Defesa, que ficará responsável pelos deslocamentos aéreos, segundo informou o ministro. Segundo o ministro, serão inicialmente 3 milhões de pessoas a serem vacinadas, com duas doses cada uma, totalizando 6 milhões de doses da CoronaVac, produzida pela empresa chinesa Sinovac e o Instituto Butantan. O uso emergencial da CoronaVac foi aprovado hoje (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O ministro afirmou que o importante é garantir a todos os estados as doses da vacina, em igualdade de condições, respeitando a questão da gravidade local. “O Ministério da Saúde tem em mãos, neste instante, as vacinas, tanto do Butantan quanto da AstraZeneca [em parceria com a Fiocruz]. E nós poderíamos, num ato simbólico, ou numa jogada de marketing, iniciar a primeira dose em uma pessoa. Mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso”, frisou o ministro.

Pazuello comentou como deverá ser o processo de vacinação, a partir de quarta-feira, sendo que a responsabilidade da operação logística será dos municípios, definindo quem são os grupos prioritários a receberem as primeiras doses. Segundo o ministro, as doses começarão a ser entregues aos estados a partir das 7h desta segunda-feira (18), com apoio do Ministério da Defesa, com deslocamento aéreo.


REDAÇÃO UAUÁWEB, com informações: https://www.jornalcruzeiro.com.br/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara