Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

PT decide apoiar candidato de Bolsonaro e Alcolumbre para eleição no Senado

 Em nota, partido afirmou que a decisão se deu por unanimidade

(Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado decidiu apoiar Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência da Casa, na eleição que será disputada em fevereiro. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (11), após reunião virtual da bancada. Pacheco é o candidato do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), também explicitou seu apoio ao senador mineiro na sexta-feira (8).

O partido afirmou, em nota, que a decisão se deu por unanimidade e foi tomada considerando dois aspectos centrais: assegurar a independência do Poder Legislativo e propor uma agenda para superar a “gravíssima crise” que o país atravessa.

Um dos argumentos em favor da aliança era que o partido já integra a aliança com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Câmara dos Deputados. Por isso, se tornaria impraticável replicá-la no Senado, o que poderia garantir o comando das duas Casas para o partido que capitaneou o impeachment de Dilma Rousseff (PT).

FONTE: https://varelanoticias.com.br/pt-decide-apoiar-candidato-de-bolsonaro-e-alcolumbre-para-eleicao-no-senado/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara