Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 18 de março de 2021

Câmara de Uauá aprova projeto que autoriza compra de vacinas para Covid

 Lei ratifica o protocolo de intenção da cidade de participar do consórcio de cidades criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Medida pretende comprar vacinas utilizando verbas do Governo Federal direcionadas aos municípios.


Foto: reprodução/Portal UauáWeb

A Câmara de Vereadores de Uauá aprovou, por unanimidade, na sessão extraordinária desta quinta-feira (18), o projeto de lei que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19. A proposta que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios de todo o país foi aprovada em primeira e segunda discussões. Depois disso, o projeto foi encaminhado para o prefeito Marcos Lobo (PDT), que sancionou imediatamente. A lei já foi publicada no Diário Oficial, e em seguida foi enviada para a Frente Nacional dos Prefeitos, que é responsável pela criação do consórcio. Além de Uauá, outras cidades baianas também assinaram o protocolo de intenção de participar do consórcio. E para participação efetiva, cada município precisa enviar uma lei específica autorizando a entrada da prefeitura no consórcio até 19 de março. Já no dia 22, será realizada a assembleia de instalação do consórcio.

O movimento liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) busca agilizar o processo de vacinação no Brasil com a compra de doses com verbas do Governo Federal que já são destinadas aos municípios.


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara