Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 8 de março de 2021

Ex-presidente Lula volta a ser elegível: ministro anula condenações da Lava Jato

O ministro Edson Fachin, do STF, anulou nesta segunda-feira (8) as condenações do ex-presidente
Lula foi entrevistado pelo portal UOL - Foto: Foto / Reprodução

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira (8) todos as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Com a decisão, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível. Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

Análise de processos 

Agora, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, à qual caberá dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados. A decisão atinge o recebimento de denúncias e ações penais.


FONTE: https://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2021/03/08/expresidente-lula-volta-a-ser-elegivel-ministro-anula-condenacoes-da-lava-jato-205374

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara