Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Bahia recebe mais de 336 mil doses da vacina contra a Covid-19, Uauá e demais municípios receberão em breve

Remessa será enviada para os 417 municípios do estado em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e da Casa Militar do Governador (CMG-BA)Divulgação: Sesab

Bahia recebeu na manhã de ontem quinta-feira, 29, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, serão 336.300 doses que desembarcarão no Aeroporto Internacional de Salvador. Entre o montante, estão 329.500 mil da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford, além de 6.800 mil doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em postagem no Twitter. A remessa será enviada para os 417 municípios do estado inclusive Uauá, em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e da Casa Militar do Governador (CMG-BA), após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. As vacinas chegaram ao aeroporto de Salvador por volta das 10h50, em um avião da Latam. De acordo com a coordenadora de Imunização do Estado, Vânia Rebouças, além dos imunizantes da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford, serão enviadas para os municípios cerca de 15 mil doses da Coronavac. Ela explica que esse quantitativo é a soma da remessa recebida nesta quinta-feira, 29, mais a quantidade que havia sido reservada para a segunda aplicação de remessas que chegaram anteriormente, quando ainda não havia a recomendação do Ministério da Saúde para distribuir todo o lote. Conforme o Governo do Estado, esta nova remessa, será enviada, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores, e dará possibilidade para que continuem sendo vacinadas pessoas dos grupos prioritários definidos pelo plano nacional de imunização.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara