Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Estado da Bahia recebe mais de 600 mil novas doses de vacinas contra Covid, Uauá e demais municípios receberão nos próximos dias

 Doses da CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca serão distribuídas para municípios do estado

chegada de vacinas à BahiaReprodução / Twitter Rui Costa

Desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador (BA) no início da manhã de ontem quinta-feira (01), um avião carregado com 606.950 mil doses de imunizantes contra o novo coronavírus. A informação é do jornalista Bruno Luiz, do Bahia Notícias.

As vacinas que estão armazenadas em caixas de isopor já foram retiradas do veículo e encaminhadas para o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, de onde serão distribuídas para diferentes partes do estado, inclusive para a cidade de Uauá.

O conjunto de imunizantes contém 561.200 da CoronaVac e 45.750 da Oxford/AstraZeneca, segundo o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. “Dessas, 561.200 são da Coronavac, sendo que apenas 8.523 são D1 [dose 1], ou seja, recebemos 552.677 doses de D2 [dose 2]. 45.750 são D2 (dose 2) da Astrazeneca”, explicou o gestor ao site de Salvador.

Em suas redes sociais, inclusive, Fábio postou fotos da chegada das vacinas, o que também foi feito pelo Governador do Estado Rui Costa (PT).


FONTE: https://sertaoempauta.com/estado-da-bahia-recebe-mais-de-600-mil-novas-doses-de-vacinas-contra-covid/?fbclid=IwAR2X6Tqpcjf4tJz2-HYW8brbkSREUjDy_gdaQ5MIZoRwpjJQGByK-kHH0hc

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara