Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 6 de abril de 2021

Pesquisa XP-Ipespe mostra Lula à frente de Bolsonaro

 Mas, dada a margem de erro, os pré-candidatos da esquerda e da direita estão tecnicamente empatados. Na pesquisa espontânea, Bolsonaro supera Lula 

O ex-presidente Lula da Silva está em ascensão e supera o presidente Jair Bolsonaro em pesquisa de intenção de voto da XP-Ipespe.


Jair Bolsonaro e Lula da Silva: direita e esquerda estão se convocando para a disputa de 2022 | Fotos: Reproduções

Lula da Silva tem 29% e Bolsonaro tem 28% — o que caracteriza empate técnico. Mas a informação relevante é que Bolsonaro vinha liderando e agora perdeu a liderança — e para aquele que ele considera como seu principal adversário.

O pré-candidato do PT subiu quatro pontos percentuais, em 20 dias. Bolsonaro subiu um ponto, mas foi superado pelo petista.

Na pesquisa espontânea, quando o pesquisador não apresenta os nomes dos candidatos, Bolsonaro em 24% e Lula da Silva aparece com 21%. Considerando a margem de erro da pesquisa, de 3,2%, está configurado empate técnico. Não sabem-não responderam representam 36%.

Sergio Moro e Ciro Gomes: superando os nomes de centro | Foto: Reprodução

Outros (Luiz Henrique Mandetta, Luciano Huck, João Doria e Guilherme Boulos) têm 14%. Branco, nulo e nenhum representam 12%. Sergio Moro e Ciro Gomes aparecem com 9%.

A pesquisa sugere que os extremos, a esquerda e a direita, são mais fortes e que estão se “puxando” para a disputa. Lula da Silva e Bolsonaro são os nomes que, a rigor, estão sendo observados. Nenhum dos nomes de centro está emplacando.

A pesquisa foi feita entre 29 e 31 de março.


FONTE: https://www.jornalopcao.com.br/bastidores/pesquisa-xp-ipespe-mostra-lula-a-frente-de-bolsonaro-321268/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara