Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 27 de abril de 2021

'Superlua rosa' é observada no céu de Uauá; veja FOTOS

 Foto: reprodução/ilustrativa

Antes de mais nada, precisamos começar explicando que quem olhou pro céu não viu uma lua cor de rosa no céu. A Lua Rosa se trata apenas de uma celebração. Basicamente, a Lua Rosa faz parte das tradições indígenas norte-americanas e se trata da Lua Cheia que marca a chegada da primavera no Hemisfério Norte.

Quem olhou para o céu na noite da última segunda-feira (26), deparou-se com a "primeira superlua de 2021". Realmente um verdadeiro fenômeno da natureza, conhecido popularmente como Superlua. Ontem o astro alcançou o ponto mais próximo da terra, aparecendo maior e mais brilhante. 
A superlua ocorre quando a Lua está cheia e em seu perigeu – ponto de órbita mais perto da Terra. Por isso, a perspectiva do satélite natural parece maior quando observada do nosso planeta. A próxima será em 26 de maio, quando também está previsto um eclipse.
Quem esteve em pontos estratégicos, em lugares abertos teve vislumbres privilegiados da SuperLua. Abaixo veja registros feitos por moradores do município de Uauá na Bahia.

Foto registrada por uma internauta da Fazenda Testa Branca, interior  de Uauá

Foto registrada por uma internauta da Praça dos Quiosques, sede  de Uauá

Foto registrada por uma internauta do Bairro Alto do Conselheiro, sede  de Uauá


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara