Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 25 de abril de 2021

Uauá: Açude do Rodeadouro completa 7 anos sem sangrar

 
Foto: reprodução/arquivo pessoal

Desde o ano de 2014, o primeiro maior reservatório de Uauá, não sabe o que é sangrar. O Açude do Rodeadouro recebeu bastante água nos últimos dias desta semana de abril, mas não foi suficiente para transbordá-lo, lembrando que em meados de 2018 o referido açude foi revitalizado. Com as chuvas caídas na região nos últimos dias algumas barragens, tanques transbordaram inclusive no trecho do Rio Vaza Barris na última quinta-feira (22/04), causando uma grande euforia na população uauaense que se manifestava nos grupos de WhatsApp e demais mídias sociais. Alguns poucos moradores não se contiveram, mesmo com recomendação de ficarem em casa por conta do isolamento social, e foram ver de perto o espetáculo da natureza.

História

Em tempos outrora, quem governava a Bahia, era o Senhor Lomanto Junior e o município de Uauá, o prefeito era, Jerônimo Rodrigues Ribeiro, já no seu terceiro mandato. O Rodeadouro foi inaugurado em 1964, diretamente pelo Ministro Juarez Távora, sem nenhuma divulgação do evento e sem qualquer referência ao trabalho dos que mais se empenharam nessa grande obra.


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara