Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 29 de maio de 2021

Papa Francisco brinca que Brasil não tem salvação: “Muita cachaça e pouca oração”

 

Tá errado?

O Papa Francisco fez dois padres brasileiros caírem na gargalhada nesta quarta-feira, dia 26, enquanto cumprimentava fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, após realização da Audiência Geral. Em resposta a um deles, que pediu ao pontífice que rezasse pelo Brasil, o argentino já exibiu um sorriso no rosto antes de fazer a brincadeira, que foi filmada e agora já tornou-se viral nas redes sociais: “O Brasil não tem salvação, é muita cachaça e pouca oração”.

“E foi assim num clima de muita familiaridade. Logo depois ele já concluiu dizendo que rezava sempre pelo Brasil e que tinha um carinho muito grande pelos brasileiros. E ali ele continuou seguindo cumprimentando as pessoas. Realmente foi um momento muito descontraído”, afirmou o padre Carlos Henrique, autor do vídeo.

O sacerdote da diocese de Divinópolis (MG) explicou ao EXTRA que havia combinado com um colega, o padre João Paulo Victor, da diocese de Campina Grande (PB), que ele seria hoje seu cameraman, na expectativa de que recebessem uma pausa especial do Papa enquanto ele percorria o espaço na praça cumprimentando os fiéis, como costuma fazer às quartas-feiras.

Ainda se divertindo com a situação, o padre disse que mesmo enquanto andavam pelas ruas de Roma eles não conseguiam parar de rir. “Quando a gente saiu dali, nós paramos várias vezes pra rir na rua só de lembrar da cena. Dá pra ver no vídeo a descontração ali. Ele brinca realmente com a gente.”

Padre Carlos comentou ainda ter ficado muito surpreso com a reação do Papa Francisco, mas ressaltou ter sentido, ao mesmo tempo, muita felicidade.

FONTE: https://portalrapmais.com/papa-francisco-brinca-que-brasil-nao-tem-salvacao-muita-cachaca-e-pouca-oracao/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara