Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 11 de maio de 2021

Uauá: Projeto de transposição do Rio da Besta para o Rodeadouro está "Autorizado"

 

Açude do Rodeadouro em Uauá, 2021 - Foto: reprodução/UauáWeb

Em uma reunião na sede da Codevasf em Brasília (DF), com o assessor da presidência Miled Cussana, em (6) de maio. O prefeito de Uauá Marcos Lobo (PDT), anunciou alegremente que despois de sua articulação, o projeto de transposição do Rio da Besta para o Açude do Rodeadouro foi "Autorizado". Ou seja, os estudos avançaram e o projeto para construção de um canal de ligação entre os dois mananciais é viável. 

Para a redação da UW, Marcos disse que: “A transposição beneficiará uma população de 24 mil habitantes tanto para o consumo d'água, que durará bastante tempo quanto a estiagem aparecer, como em um possível criatório de peixes, deixando Uauá livre de depender de outros municípios para conseguir seu peixe”, afirmou.

Desde o ano de 2014, o segundo maior reservatório de Uauá, não sabe o que é sangrar. O Açude do Rodeadouro recebeu bastante água no mês, de abril de 2021, mas não foi suficiente para transbordá-lo.



REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara