Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Brasil pode ter convulsão sem voto impresso em urna eletrônica, diz Bolsonaro

 
Presidente Jair Bolsonaro

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que o Brasil pode ter uma convulsão social se não houver a aprovação do voto impresso para as urnas eletrônicas para as eleições do próximo ano e voltou a fazer duras críticas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que tem ressalvas em relação à iniciativa.

“Vai ter sim, Barroso, vai ter sim. Vamos respeitar. Vamos respeitar o Parlamento brasileiro, que, caso contrário, teremos dúvida nas eleições e podemos ter um problema seriíssimo no Brasil. Pode um lado ou outro não aceitar, criar uma convulsão no Brasil”, disse Bolsonaro.

Por iniciativa de aliados do presidente, a Câmara dos Deputados começou a discutir uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adota o voto impresso para urnas eletrônicas. Para Bolsonaro, Barroso tem feito “carga contra” a proposta e insinuou –sem mostrar qualquer tipo de evidência– que o interesse do magistrado seria beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


FONTE: https://www.mixvale.com.br/2021/06/17/brasil-pode-ter-convulsao/amp/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara