Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 28 de agosto de 2021

Bolsonaro diz que seu futuro é ‘prisão, morte ou vitória’

Às vésperas de manifestação governista em 7 de setembro, presidente reforça discurso com ameaças à democracia durante evento com evangélicos

O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO CONVOCOU LÍDERES EVANGÉLICOS PARA MANIFESTAÇÃO DO 7 DE SETEMBRO

Jair Bolsonaro voltou a ameaçar a democracia neste sábado (28) durante um evento da Assembleia de Deus com líderes religiosos, em Goiânia (GO). Durante seu discurso, o presidente alegou que não deseja e nem provoca rupturas, mas que tudo tem limites. “Não podemos continuar convivendo com isso”, afirmou. Bolsonaro disse ainda que enxerga três possibilidades para seu futuro: ser preso, morto ou a vitória. Na sequência, disse descarta a primeira opção.


“Digo uma coisa aos senhores. Tenho três alternativas para o meu futuro: estar preso, ser morto ou a vitória. Pode ter certeza: a primeira alternativa, preso, não existe. Nem um homem aqui na Terra vai me amedrontar. Tenho a consciência de que estou fazendo a coisa certa. Não devo nada a ninguém. E ninguém deve nada a mim também”

O discurso no evento seguiu o tom que o presidente já vinha adotando em ocasiões anteriores, especialmente em relação a outros Poderes, com ataques ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o Supremo. Em sua fala neste sábado (28), Bolsonaro criticou uma decisão do TSE que obrigou a desmonetização de canais bolsonaristas responsáveis por disseminar fake news relacionadas ao sistema eleitoral nas redes sociais. Disse que a decisão abre brecha para que juízes dos tribunais regionais eleitorais protejam seus governadores.

Essa não foi sua única menção às eleições. Bolsonaro voltou a defender o voto impresso, já rejeitado pelo Congresso, e afirmou, mais uma vez, que comprovou fraudes em eleições passadas – provas que ele próprio já admitiu não ter. “Comprovei a fraude do TSE com documentos do próprio TSE. Por que não querem mais transparência? Alguns me acusam de querer dar um golpe. Eu já sou presidente, por que vou querer dar um golpe?”, disse.

Bolsonaro também convocou a base evangélica para os protestos do 7 de setembro, e disse esperar que não “queiram tomar medidas para conter esse movimento”. Os protestos estão sendo sendo articulados por um grupo que reúne caminhoneiros, líderes religiosos, empresários, ruralistas e policiais. A adesão destes últimos gera um clima de apreensão, diante da mobilização de agentes armados, mesmo contra as regras da corporação.

A escalada do discurso golpista de Bolsonaro ocorre num momento em que o país amarga índices de inflação crescentes e alto desemprego. Ao mesmo tempo, o governo é alvo de suspeitas de corrupção na compra de vacinas contra a covid-19 e registra desaprovação recorde. Bolsonaro, por sua vez, está atrás do ex-presidente Lula nas intenções de voto para a disputa de 2022, quando o presidente deve tentar reeleição.

FONTE: https://www.nexojornal.com.br/extra/2021/08/28/Bolsonaro-diz-que-seu-futuro-%C3%A9-%E2%80%98pris%C3%A3o-morte-ou-vit%C3%B3ria%E2%80%99?posicao-home-direita=1

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara