Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Bolsonaro recebe Marinha em desfile com tanques e blindados

 Presidente da República e os chefes militares acompanharam o desfile para receber um convite e participarem de um treinamento militar das Forças Armadas

O ato é tradicional, desde 1988, mas nunca aconteceu com veículos militares na Esplanada dos Ministérios (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e os chefes militares acompanharam, nesta terça-feira (10) no Palácio do Planalto um comboio com veículos blindados e armamentos de Fuzileiros da Esquadra da Marinha. O desfile com tanques de guerra no meio da Esplanada dos Ministérios, foi entregar um convite ao presidente e ao ministro da Defesa para participarem de um treinamento militar das Forças Armadas.
Em nota oficial a Marinha informou que "um comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília".

Desde 1988, acontece um grande treinamento da Marinha conhecido como 'Operação Formosa' e esse ano será realizado no dia 16 de agosto no município de Formosa, em Goiás. O comunicado informou que o comboio passaria em frente ao Palácio do Planalto, que fica na Praça dos Três Poderes, junto com o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). O ato é tradicional mas nunca aconteceu com veículos militares na Esplanada dos Ministérios. 

A movimentação acontece ao mesmo tempo em que votação da PEC do voto impresso é realizada na Câmara dos Deputados, uma pauta defendida por Bolsonaro. Políticos da oposição, veem o movimento como uma “tentativa de intimidação” ao Congresso em um momento de forte tensão entre o governo Bolsonaro e o Poder Judiciário.

FONTE: https://br.bolavip.com/noticias/Bolsonaro-recebe-Marinha-em-desfile-com-tanques-e-blindados-20210810-0012.html

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara