Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

'Lua Azul' é observada por moradores de Uauá; veja FOTOS

 Lua refletida no Sítio Si do Eli, interior de Uauá-BA - Foto: reprodução/arquivo pessoal


Nos dias 21 e 22 de agosto de 2021, foi dia de lua cheia, e esta teve um nome especial, "Lua Azul", ou "Blue Moon", como é chamada em inglês. De acordo com a Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa), o fenômeno acontece a cada dois anos e meio e três anos. Muita gente ouve falar nisso e pensa que a lua vai mudar de cor, mas, na verdade é apenas um termo que se refere à terceira de quatro luas cheias em uma estação, mais precisamente o tempo entre um solstício e um equinócio.
Apesar do nome, A Lua realmente não apareceu em tom azulado. Esse fenômeno de mudança de cor da lua é bastante raro, e só ocorre quando erupções vulcânicas ou incêndios florestais enviam fumaça e poeira fina em grande quantidade para a atmosfera, alterando a tonalidade da luz refletida pelo satélite.

Quem esteve em pontos estratégicos, em lugares abertos teve vislumbres privilegiados da Lua Azul. Abaixo veja mais um registro, feito por um morador no Sítio Si do Eli, interior do município de Uauá na Bahia, no dia 21 de agosto de 2021.


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara