Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Para-atleta de corridas de Uauá Pedro Alves, conquista medalha na capital baiana

 
 Foto: reprodução/Pedro Alves

No último domingo (15/08), o corredor uauaense Pedro Alves participou da 1°MARATONA PANTERAS E TIGRES em Salvador, onde contou com a presença de vários atletas de várias regiões inclusive Pedro, que percorreu 42 km em tempo recorde, o percurso foi pelas principais ruas da capital baiana. Como sempre Pedro Alves impôs um ritmo forte desde início da corrida e utilizando apenas suas muletas, manteve um ritmo forte e completou o trajeto programado com êxito. Ao chegar na linha de chegada, foi aplaudido por todos os demais participantes e recebeu sua medalha como premiação. Pedro Alves agradece à todos que deram uma ajuda ao próprio para chegar ao evento, a exemplo da; Secretaria de esporte de Uauá, Vereadora Leilla Lobo, Ideal Frango Assado, Aplb de Uauá, César caminhoneiro, Comercial Cardosão, Jildes MotoTáxi, Betinho Lanches, Clinica Pax Uauá e ao Cruzeiro do Sul Ltda de Minas Gerais. Abaixo mensagem dos organizadores do evento.

MARATONA PANTERAS E TIGRES

*O grupo PANTERAS E TIGRES,  tem 3 anos de existência, foi criado a partir de iniciativa de Leda Paiva, onde ela e as amigas se vestiram iguais de preto para participar de uma corrida, onde o amigo Walney Mello gritou, lá vem as PANTERAS, daí surgiu o grupo PANTERAS, logo após, o grupo levou  alguns meses parado, e quando voltou, alguns homens foram inseridos no grupo, criando o grupo PANTERAS E TIGRES RANNERS, onde o professor Sérgio Race, assumiu os treinamentos do grupo. Durante esse tempo, o grupo tem participado de várias corridas com o sucesso de suas corredoras e corredores subindo ao podium, esse retorno do grupo teve início no morro Santo da Dorival Caymmi em Itapuã, onde batizamos o local de TOCA DAS PANTERAS, neste local já realizamos vários treinos com a presença de assessorias convidadas e nossos treinos físico.
  O grupo PANTERAS E TIGRES já formou outros maratonistas e ultrasmaratonistas e ultrastrainning.
 E hoje, dia 15 de agosto de 2021, diante das adversidade que estamos passando devido a pandemia, com muito esforço e orgulho, o grupo PANTERAS E TIGRES realizou sua 1° corrida, 1°MARATONA PANTERAS E TIGRES onde todos se fizeram vencedores, cada um com sua superação, nas distâncias de 10km, 21km 30km e 42km, umas verdadeira confraternização entre atletas, neste dia formamos mais 6 maratonistas no grupo, e tivemos a satisfação de receber aqui em Salvador, participando da nossa maratona o paraatleta PEDRO ALVES da cidade de UAUA, que apesar de ter em seu currículo de corridas, ultramaratonas, fomos abençoados com a conclusão da sua primeira MARATONA oficial no seu quadro de medalhas e conquistas, Pedro Alves merece todo nosso aplauso, uma pessoa fantástica que viaja participando de corridas, não só para satisfazer o seu desejo esportivo, mas, para divulgar o esporte, e mostrar as pessoas que todos são capazes de superar as dificuldades que a vida nos impõe, PARABÉNS PEDRO ALVES SUPERAÇÃO

Outra foto:


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

Um comentário:

  1. Parabéns! Ao atleta Pedro exemplo de determinação e superação muito obrigado por prestigiar o nosso evento.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara