Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Prefeito de Uauá Marcos Lobo, adere o Selo UNICEF e se compromete promover os direitos das crianças

Prefeito Marcos Lobo (PP) - Foto: reprodução/redes sociais

O MUNICÍPIO DE UAUÁ ADERIU AO SELO UNICEF, 2021 à 2024 O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que visa estimular, apoiar e fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência. 

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Selo contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030. A adesão ao Selo UNICEF é espontânea. 


 REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara