Em um discurso para manifestantes que promoviam ato pró-voto impresso, em Brasília, neste domingo (1º), Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a colocar a eleição de 2022 em dúvida.
O presidente afirmou que "sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição". E mais: "Nós exigimos juntos, pois vocês são de fato o meu exército", bradou aos manifestantes.
Segundo a CNN Brasil, a Polícia Miltar chegou a bloquear todas as faixas do Eixo Monumental, entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Congresso Nacional. Bolsonaro ainda disse que a maioria da Câmara dos Deputados é a favor do voto impresso.
"O que nós queremos e o povo exige, se o povo exige, pode ter certeza e com ajuda do parlamento brasileiro teremos eleições limpas, voto democrático e contagem publica de votos", afirmou.
Mais cedo, o TSE usou as redes sociais para dizer que os votos "já são impressos". Na publicação, o órgão do Judiciário afirma que qualquer eleitor pode fazer a contagem de votos por conta própria, por meio do boletim de urna.
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.