Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 21 de setembro de 2021

“Lua da Colheita”: fenômeno antecede primavera é avistado em Uauá, [Confira Fotos]

 Lua vista na Avenida Pedro Ribeiro em Uauá - Foto: João Vitor Oliveira / Instagram: @joaovitos


Na noite de ontem (20), a lua apareceu mais rapidamente sobre os céus de Uauá, na linha do horizonte, com uma cor mais alaranjada do que o comum. Ela é chamada de Harverst Moon, porque significa a Lua da Colheita no hemisfério norte, porém no hemisfério sul ela precede a primavera.

Ainda assim, você pode pensar que a Lua da Colheita parece maior, mais brilhante ou mais laranja. Isso porque a Harvest Moon tem uma mística muito poderosa. Muitas pessoas procuram por ela logo após o pôr do sol, na época da lua cheia. Após o pôr do sol em torno do tempo de qualquer lua cheia, a lua vai estar sempre perto do horizonte. Deve ter acabado de subir. É a localização da lua perto do horizonte que faz com que a Lua da Colheita – ou qualquer lua cheia – pareça grande e na cor laranja. Abaixo um registro da lua feito por João Vitor Oliveira, morador de Uauá

A cor laranja de uma lua perto do horizonte é um verdadeiro efeito físico. Isso decorre do fato de que – quando você olha em direção ao horizonte – você está olhando através de uma espessura maior da atmosfera da Terra do que quando olha para cima e acima.

O tamanho maior do que o normal de uma lua vista perto do horizonte é algo totalmente diferente, mas na verdade é apenas uma ilusão de ótica chamada de Ilusão da Lua. Abaixo um registro da lua feito por João Vitor Oliveira, morador de Uauá.




REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara