Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Blogueira mineira é presa por tráfico internacional de cocaína

Blogueira mineira é presa por tráfico internacional de cocaína

Quase meio quilo de cocaína estava em mala com pertences da blogueira Laís Crisóstomo Aguiar, natural de Montes Claros (MG). (Foto: Reprodução/Instagram)

Polícia Federal (PF) prendeu a blogueira e advogada mineira Laís Crisóstomo Aguiar por tráfico internacional de quase meio quilo de cocaína. Ela é natural de Montes Claros, no norte do estado. O caso aconteceu no último dia (5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), mas chegou ao conhecimento da imprensa nesta quinta-feira (12).

A blogueira foi detida quando viajava à Dubai, nos Emirados Árabes. A droga estava dentro de uma mala carregada por Peterson de Souza Fontes, mas que continha pertences de Laís, detida em flagrante pela PF em Guarulhos. Os policiais chegaram à droga por meio do aparelho de raio x.

A defesa da montes-clarense ainda chegou a pedir um habeas corpus no dia 7 de agosto, mas ele foi negado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, por meio do desembargador Valdeci dos Santos.

Segundo a Polícia Federal, a cocaína estava dentro de capsulas que, por sua vez, estavam em frascos de suplementos alimentares. Com quase 410 mil seguidores no Instagram, Laís Crisóstomo Aguiar ostenta uma vida de luxo em lugares de alto padrão, como as Ilhas Maldivas, na Ásia, e o Principado de Mônaco, na Europa.

Pedido negado


Segundo uma reportagem do Estado de Minas, a defesa de Laís moveu um pedido de liminar para tentar uma soltura. O advogado dela argumentou que não havia “requisitos para a prisão preventiva”, pois Laís é ré primária, com residência fixa e emprego lícito. O advogado também afirmou que não há elementos suficientes para ligar o crime à blogueira.

Mas a Justiça Federal não entendeu dessa forma e a manteve presa preventivamente. “A versão apresentada pela Laís Crisóstomo Aguiar no sentido de que desconhecia o conteúdo da mala não se apresenta verossímil (coerente), tendo em vista que a cocaína apreendida estava escondida numa mala com os objetos pessoais da paciente”, decidiu o desembargador Valdeci dos Santos.

*Com informações do Estado de Minas

FONTE: https://defatoonline.com.br/blogueira-mineira-e-presa-por-trafico-internacional-de-cocaina-defato/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara