Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Covid-19: Hospital Regional de Juazeiro (BA) atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI

 

O Hospital Regional de Juazeiro (BA) registrou, na manhã desta quarta-feira (20), 100% de ocupação dos leitos de UTI específicas para tratamento de pacientes com Covid-19. A direção da unidade atribuiu a lotação à redução de leitos exclusivos para pessoas com a doença.

Em agosto, o hospital tinha capacidade para receber 20 pacientes em casos graves, no entanto, metade deles foi transferida para UTI geral no mês de agosto, já que o número de casos de coronavírus apresentava queda.

O sistema de saúde na rede PEBA (hospitais que atendem municípios na divisa entre Pernambuco e Bahia) tem, atualmente, taxa de ocupação de 43% nos leitos de UTI, com 65 unidades disponíveis. A cidade de Juazeiro, especificamente, registra uma taxa atual de 60% com oito leitos à disposição.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de terça, a cidade registrou cinco novos casos nas 24 horas anteriores e não houve óbito causado pela doença. Juazeiro contabiliza 380 mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

Ainda segundo a secretaria, o município já imunizou mais de 145 mil pessoas com a primeira dose ou dose única, e cerca de 77 mil com a segunda dose. Até a terça-feira, 95,51% da população já havia recebido pelo menos a primeira dose do imunizante.

FONTE: https://www.edenevaldoalves.com.br/covid-19-hospital-regional-de-juazeiro-ba-atinge-100-de-ocupacao-dos-leitos-de-uti/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

PAX UAUÁ

INSERT DIGITAL

Grupo Santa Bárbara