Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Uauá: Durante live, prefeito Marcos Lobo apresenta dados sobre obras realizadas e projetos à serem executados

 Da Redação

Durante a live realizada nesta segunda-feira (29), o prefeito de Uauá, Marcos Lobo, fez uma avaliação sobre os quase onze meses de seu governo. Ao final de cada mês, o gestor municipal tem informado à população sobre as ações realizadas, projetos à serem executados. Ele agradeceu a ajuda do deputado estadual Roberto Carlos, do deputado federal Ronaldo Carletto de do governador Rui Costa pelos investimentos direcionados ao município.

“O mês de novembro foi especial para o povo de Uauá quando entregamos dois equipamentos importantes que foram a Praça da Sé e a quadra poliesportiva. Aproveito para pedir as pessoas que cuidem da praça por só assim terá mais durabilidade”. Marcos afirmou ainda que “no mesmo dia entregamos totalmente requalificada a Orla Seca, reformada com rede de esgoto, piso intertravado, iluminação moderna, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Colocamos ainda o letreiro de identificação de nossa cidade. Para isso, contamos com os apoios dos deputados Roberto Carlos, Ronaldo Carletto e do governador Rui Costa que tem tratado nosso município com muito respeito”.

 

“Ainda temos pavimentação sendo realizada nos bairros Alto do Conselheiro e Populares. Estamos prestes à realizar ordem de serviço nos Malaquias através de emenda do deputado Ronaldo Carletto. Estamos com a adutora 2 de Lagoa do Pires em andamento, sendo que a mesma já está em fase de teste preparada para ser entregue no dia 11, podendo também dá uma ordem de serviço para pavimentação naquela comunidade. Temos ainda também uma ordem de serviço para uma escola no São Paulinho. Estamos aguardando da secretaria estadual de saúde a liberação de UBS para São Paulinho e Serra da Canabrava, isso através de emenda do deputado Roberto Carlos”, informou.

Mais projeto

“Estamos também com o projeto de construção da ponte no rio Vaza Barris. O governador solicitou a apresentação do projeto, e o deputado Ronaldo Carletto já nos garantiu que este projeto sairá, seja com recurso do estado ou com recursos de suas emendas”. “Temos também a reforma do hospital municipal onde estão adiantados os serviços no centro cirúrgico e na sala de parto, e já temos a garantia do governo do estado que vai nos fornecer todos os equipamentos necessário (…) O asfaltamento da avenida Pedro Ribeiro está sendo concluído, o aditivo já foi assinado e a empresa irá fazer os serviços. Conseguimos também com o governo do estado um aditivo para que seja feito o asfaltamento até o hospital. Temos empenhado recurso na Codevasf, através da articulação de Marcinho Oliveira,  uma emenda para que possamos concluir a pavimentação na praça São João Batista e no centro da cidade,” relatou.

Transito

“Estamos enviando para câmara municipal projeto para que possamos municipalizar nosso trânsito, e assim  organizar nossa cidade com um transito ordenado, sinalizado e bem melhor oferecendo segurança”.

Credibilidade

“Hoje os comerciantes, fornecedores e prestadores de serviços da região confiam na administração municipal. Estamos vendo comerciantes motivados, fazendo novos investimentos.”

Estradas

“O programa mais estrada continua. As máquinas estão trabalhando na região do Curundundum, estamos concluindo a região do Sitio do Tomás fazendo até a região do Fidélis, e de lá até o entroncamento do Caratacá. A outra máquina concluindo do Curundundum passando para região da Santana. O município é grande, os equipamentos são poucos, quando chove somos obrigados a suspender os serviços. Concluímos também o patrolamento do São Paulinho ao Sitio do Tomás, via Barnabé”.

Elogios

Marcos Lobo exaltou os trabalhos que estão sendo realizados por secretários e ocupantes de cargos de confiança. “A secretária de desenvolvimento social, Marlene Ribeiro, tem feito um trabalho espetacular, inclusive durante esta pandemia onde os programas sociais são o maior reforço para comunidade. A secretaria tem realizado um papel importante na vida das pessoas (…) Está sendo planejado um natal mais feliz para 2 mil crianças carentes através de parceira do município, câmara de vereadores e o comercio. O evento será no dia 18 de dezembro”.


Ele ainda elogios os trabalhos realizados na Secretaria de Saúde. “O secretário Jorge Lobo trabalha com duas vertentes: uma é consertar o que estava de errado, e a outra é planejar o que é melhor para nosso município. Hoje houve um mutirão de catarata para mais de 50 pessoas através de uma parceria com o governo do estado no Hospital São Lucas, em Juazeiro. Estamos encerrando o mês de novembro azul onde a secretaria realizou o trabalho de combate ao câncer de próstata (…) Estamos com 83% da população vacinada contra o coronavírus, mas precisamos que as pessoas que não tomaram a segunda dose, que procurem a secretaria para que assim possamos evitar o fechamento do comercio e bares. No entanto, é necessários que os adultos, jovens e idosos retornem para tomar a segunda dose, ou a dose de reforço”.

“As cobertura de médicos está em todos os povoados atendendo ainda em várias fazendas do município, nos PSFs mais próximo, evitando assim das pessoas se deslocando de suas casas (…) Os gabinetes odontológicos voltaram à funcionar com  técnicos sendo contratados. No mês de novembro foram realizados mais 600 procedimentos de atendimentos”, informou Marcos Lobo.

Ainda durante sua explanação, o gestor municipal elogiou os trabalhos executados pelos demais secretários apresentando relatório positivo.

Veja através do link a fala do gestor municipal:

https://www.facebook.com/marcos.lobo.92560/videos/950119102600339/?d=n


FONTE: http://acaopopular.net/jornal/durante-live-prefeito-marcos-lobo-apresenta-dados-sobre-obras-realizadas-e-projetos-a-serem-executados/?fbclid=IwAR0cJcdgIDeohpPLFv-qkZRa133ZIn-JP5DAU0BuyuknQE_K8wdjZQmfs6g





0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara