Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

NASA está pronta para explorar asteroide de ouro que pode deixar todas as pessoas bilionárias

Asteroide de Ouro

A NASA já tem missão preparada para estudar o asteroide Psyche 16, que é formado de ouro, ferro e níquel, dentre outros metais e é avaliado em 700 quintilhões de dólares, milhões de vezes mais valioso que toda a economia global. Com esse dinheiro, seria possível tornar todos os habitantes da Terra em bilionários, dividindo US$ 93 bilhões para cada pessoa no planeta. Mas o ponto de atenção é que pode gerar um colapso na economia global, desvalorizando totalmente o ouro, metais e até mesmo moedas do mundo todo.

Com esse dinheiro, seria possível tornar todos os habitantes da Terra em bilionários, dividindo US$ 93 bilhões para cada pessoa no planeta. Mas o ponto de atenção é que pode gerar um colapso na economia global, desvalorizando totalmente o ouro, metais e até mesmo moedas do mundo todo.O corpo da nave já está planejado e preparado, faltam apenas os ajustes finais e testes, a Nasa planeja lançar a missão de exploração em 2022.

O asteroide foi descoberto em 1.852 e possui 226 km de diâmetro e está em uma distância de 370 milhões de km da Terra. Outra empresa que está interessada no asteroide e que obteve avanços importantes, é a SpaceX, que também planeja uma missão para 2022.

Onde fica? 

Orbita no cinturão de asteroides que fica entre o planeta Marte e Júpiter. Deixe sua opinião nos comentários sobre o que você acha dessa missão, se acredita que pode enriquecer a humanidade e abrir espaço para a mineração espacial ou colapsar a economia mundial.

FONTE: https://engenhariahoje.com/noticias/nasa-esta-pronta-para-explorar-asteroide-de-ouro-que-pode-deixar-todas-as-pessoas-bilionarias/?fbclid=IwAR0KtcgVWhcuzHZkrVoO8THUc7HnpLjEvGJIa4xIjiuAguNk86N_0oimcKg

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

PAX UAUÁ

INSERT DIGITAL

Grupo Santa Bárbara