Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

FIFA ELEGE O POLONÊS LEWANDOWSKI COMO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO PELA SEGUNDA VEZ

Craque polonês do Bayern venceu o prêmio em 2021 e repetiu o feito neste ano. Foto: Facebook/Reprodução

Craque polonês do Bayern venceu o prêmio em 2021 e repetiu o feito neste ano. Foto: Facebook/Reprodução

Pela segunda vez na história, Roberto Lewandowski é eleito o melhor jogador do Mundo pela Fifa. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (17), a entidade máxima do futebol anunciou os vencedores do prêmio The Best, e colocou o craque polonês do Bayern de Munique no topo do planeta bola mais uma vez.

Lewandowski já tinha recebido o prêmio de melhor do mundo pela Fifa no ano passado e levantou o troféu pelo segundo ano consecutivo.

Para conquistar o prêmio, o polonês superou o argentino Lionel Messi, do PSG, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.

O craque do Bayern se torna o primeiro jogador a conseguir dois títulos de melhor do mundo desde que começou a Era Messi e Cristiano Ronaldo. O último que conseguiu tal feito foi Ronaldinho Gaúcho, nos anos de 2004 e 2005.

Alexia Putellas vence entre as mulheres, Lamela leva o Puskas

No futebol feminino, Alexia Putellas, jogadora espanhola que atua pelo Barcelona conquistou o prêmio de melhor jogadora do ano. Essa é a primeira vez que Putellas conquista o troféu.

Já o prêmio Puskas, que consagra o gol mais bonito do ano, foi dado a Erick Lamela, jogador inglês do Tottenham, que marcou de letra num clássico entre os Spurs e o Arsenal.

O prêmio de melhor goleiro do ano foi para Édouard Mendy, do Chelsea, e no feminino para Christiane Endler, do PSG e da seleção chilena.

Entre os técnicos, Emma Heyes, treinadora do Chelsea foi premiada no feminino, e Thomas Tuchel, também do Chelsea, levou o troféu no masculino.

 

FONTE: https://terceirotempo.uol.com.br/noticias/fifa-elege-o-polones-lewandowski-como-o-melhor-jogador-do-mundo-pela-segunda-vez

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara