Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 30 de março de 2022

“A nossa gestão é de responsabilidade”, diz prefeito de Uauá Marcos Lobo, em prestação de contas a população

  Da Redação

Na noite desta terça-feira (29) o prefeito do município de Uauá, Marcos Lobo participou de mais uma live para fazer prestação de contas à população sobre os trabalhos que estão sendo realizados no município. “São muitas ações realizadas ao longo de um ano e três meses de governo depois de encontramos o município na inércia deixado pela gestão passada”, revelou o gestor municipal.


Infraestrutura

“Está sendo realizada pavimentação no bairro Malaquias. Houve uma parceria com governo do estado para realização sinalização das avenidas João Borges de Sá e Pedro Ribeiro. Esta ação deu uma nova cara ao nosso município. Estamos fazendo parceria  com a Coelba para que sejam trocadas todas as lâmpadas para led no sede e interior. Estamos apenas aguardando a Coelba enviar o projeto”.

“Recentemente no povoado de Caldeirão da Serra foi concluído calçamento de ruas. Uma para a saída de Serra de Canabrava e outra para a saída do Caldeirão dos Lalaus. Ainda na saída para o Caldeirão dos Lalaus, fizemos uma rede de esgoto acabando com um sofrimento antigo dos moradores. E para a saída de Canabrava, foi construído 50 metros de saneamento”.

“Na terça-feira recomeçam os trabalhos de pavimentação na Lagoa do Morro, e logo depois Lagoa do Pires será contemplado”.

“Estamos também com o projeto de construção de um posto de saúde no São Paulinho. O convênio já foi assinado, e para isso, estamos resolvendo a questão do terreno. Esta é uma parceria com o governo do estado através do deputado estadual Roberto Carlos. Ainda naquela localidade, estamos preparando uma ordem de serviço para construção de uma escola com seis salas, tendo em vista que a escola da localidade ficou pequena, e esta nova escola haverá quadra poliesportiva. A obra já foi licitada com recursos assegurados. Ainda no São Paulinho está em processo de licitação a construção de um CRAS”.

Programa Mais Estrada

“Acabamos de concluir o patrolamento da estrada Uauá à Santana. Estamos na região de Ouricuri vindo em direção ao Caldeirão da Serra. A outra máquina entrará para a região da Conveniência e Caratacá passando pela região do Bendegó da Pedra. Existe também uma emenda de R$ 1 milhão, locada pelo deputado federal Ronaldo Carletto para aquisição de uma máquina niveladora para cortar as estradas de nosso município. E assim, pretendemos em seis meses recuperar todas elas. Temos também serviços na região do Curudundum, Sítio do Tomaz, Bonito e Caldeirãozinho. Temos feito o possível para melhorar as estradas de nosso município, tendo em vista que tem alguns lugares na região que ainda chove, mas somos persistentes e estamos trabalhando”.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza

“Foram distribuídos kits de alimentação da agricultura familiar através do PAA. Devido a parceria com os governos federal e estadual isso tem fomentado a agricultura familiar de nosso município atendendo famílias carentes. Existe a parceria com a LBV para entrega de kits escolares em parceria com a secretaria de educação”.

Secretaria de Saúde

“Mesmo com o sofrimento causado pela pandemia, o secretário Jorge Lobo tem corrido atrás para amenizar e atender dentro das expectativas as necessidades que tem passado o nosso município. Esta semana tivemos o sinal do governo do estado referente à aquisição de equipamentos novos para saúde que irá beneficiar a enfermaria, centro cirúrgico e a sala departo”.

“O programa de odontologia está realizando mais de mil atendimentos nos postos de saúde da sede e interior com a proposta de abrir mais quatro gabinetes odontológicos”.

“A vacinação infantil é muito importante em nosso município, e isso tem avançado bastante, e assim tem nos proporcionado a volta às aulas presenciais com segurança”.

“Estamos no outono, época do mosquito aedes aegypti transmissor da dengue. A secretaria de saúde tem feito o trabalho de combate ao mosquito, agora é necessário que as famílias façam sua parte não deixando água parada dentro de casas. Estamos saindo dos surtos de pandemia e gripe, agora temos que evitar a dengue e a chikungunya.”

Secretaria de Agricultura

“Ela tem feito muito por nosso município. O produtor que precisar de informações pode procurar a secretaria para tratar da RAIS e outros assuntos. A prefeitura já está efetuando o boleto do Seguro Safra. Na secretaria vai funcionar o Cred Amigo, programa de parceria com o Banco do Nordeste, atendimento ao ISS digital, parcerias sindicais e INCRA”.

Secretaria de Educação

“No ano passado retornamos com aulas remotas e neste ano retornemos com aulas presenciais. Recuperamos quatro escolas e em mais 18 unidades foram realizados reparos. Ainda assim, iremos fazer reformas estruturais nas escolas Recanto da Criança e Pedro Ribeiro. Já entregamos a Escola Municipal  Nossa senhora do Perpétuo do Socorro, em Caldeirão da Serra, a Escola do Caratacá e a Escola Professora Maria José Menezes, no bairro das Populares. Devido as escolas fechadas, foi cresceu bastante o número de violência em Uauá, mas agora não temos dúvida que com aberturas das escolas, esse número vai diminuir”.

Piso salarial dos professores

“A nossa gestão é de responsabilidade, estamos fechando levantamento, conversando com a APLB para que a gente formule os custos e uma proposta para o reajuste da classe.  Temos o prazo para o mês de abril”.


FONTE: http://acaopopular.net/jornal/prefeito-marcos-lobo-faz-prestacao-de-contas-a-populacao/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara