Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 5 de março de 2022

Chuvas fortes no interior de Uauá, fazem o Rio Vaza Barris transbordar pela 1º vez no ano, (Confira foto)

 

Foto: Reprodução/GCM Uauá

As fortes chuvas que caíram no interior do município de Uauá acompanhados de ventos, trovões e raios, vez transbordar o Rio Vaza Barris trecho Uauá que deságua no litoral sergipano, ontem sexta-feira (04) de Março. É a primeira vez neste ano de 2022 que o rio encheu. Por este motivo, principalmente os moradores rurais estão comemorando este acontecimento.

Com as constantes chuvas que vêm caindo sobre o sertão baiano, os riachos começaram a encher e derramando suas águas no Rio Vaza Barris. A expectativa é que as chuvas no início deste mês de março, aumentem o volume de água nas Barragens de Três Marias, Sobradinho, Paulo Afonso e Xingó.

O Rio Vaza-Barris nasce no Município de Uauá, na Bahia. Sua extensão é de 450 quilômetros, dos quais 152 estão em Sergipe. A área total da bacia hidrográfica é de 17 mil quilômetros quadrados, cuja maior parte está no território baiano. Abaixo registros do momento das cheias do rio.


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara