Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 10 de março de 2022

Lei que permite topless no Brasil pode ser aprovada

Imagem - Reprodução Bocão News
Imagem - Reprodução Bocão News

A busca por igualdade entre homens e mulheres perpassam vários aspectos, mas, inclusive, a possibilidade de frequentar a praia usando trajes apenas na parte de baixo, como os homens já fazem há muito tempo e que é permitido em diversas áreas da Europa e Estados Unidos, sem que isso seja visto como um ato obsceno, ou seja, crime.

Para resolver essa questão, o deputado Paulo Ramos (PDT-RJ) apresentou um Projeto de Lei que libera o topless no Brasil. A proposta visa uma alteração no Código Penal, para que as mulheres que desejem frequentar praias, margens de rios e piscinas sem o traje de cima, o façam sem que sejam punidas com três meses a um ano de detenção ou multa, como prevê a Lei vigente.

“O dispositivo existe para resguardar o pudor público e não para constranger mulheres no exercício de sua cidadania, conforme o julgamento arbitrário de qualquer agente que se arvore o direito de definir como obsceno um ato tão normal e cotidiano quanto banhar-se no mar e tomar sol”, explicou o deputado ao se referir ao Código penal. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

 FONTE: https://scnoticiasba.com.br/noticia/6125/lei-que-permite-topless-no-brasil-pode-ser-aprovada

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

PAX UAUÁ

INSERT DIGITAL

Grupo Santa Bárbara