Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 26 de abril de 2022

Lula tem 36% das intenções de voto contra 30% de Bolsonaro, diz pesquisa BTG/FSB

 Distância entre os dois pré-candidatos caiu de 11% para 6% entre março e abril 

A pesquisa feita pelo Instituto FSB, pedida pelo BTG Pactual e divulgada na manhã desta segunda-feira (25) mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida presidencial, com 36% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) aparece na segunda posição, com 30%.

O contexto pode parecer favorável ao ex-presidente, mas a diferença entre ele e o pré-candidato à reeleição diminuiu cinco pontos percentuais desde o último levantamento. Entre março e abril, a distância que era de 11% caiu para 6%.


Em um cenário estimulado, ou seja, quando o entrevistador apresenta os possíveis nomes para os entrevistados, o nome do petista foi escolhido por 41%, contra 32% do atual chefe do Executivo. O resultado abordado anteriormente se deu através de um estudo espontâneo.

Na sequência, aparece Ciro Gomes (PDT) com 4%. Enquanto a soma dos outros pré-candidatos à Presidência da República também é 4%, a soma de possíveis votos brancos e nulos chegou a 5%. Os outros 5% não souberam responder.


FONTE: https://cultura.uol.com.br/noticias/48341_lula-tem-36-das-intencoes-de-voto-contra-30-de-bolsonaro-diz-pesquisa-btgfsb.html

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara