Paróquia São João Batista em Uauá, promove a procissão do encontro entre Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos, na noite de ontem quarta-feira(13) - Foto: Acássio Teles/ Portal UauáWeb
Entenda melhor sobre a Procissão do Encontro:
---------------------------------------------
A procissão do encontro, em muitas regiões, acontece na Quarta-feira Santa, à noite: existe uma tradição muito antiga e comovente que a maior parte das cidades do interior (e muitas outras da área urbana do Brasil) faz: uma verdadeira experiência de fé do povo de Deus. É a procissão do encontro entre Nossa Senhora das Dores e o Bom Senhor Jesus dos Passos.
As mulheres fazem uma procissão carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores, com cantos penitenciais, com as figuras bíblicas das mulheres piedosas, como Verônica, que teria enxugado o rosto de Jesus com a toalha, na qual ficou estampada a sua face; Maria Madalena e outras mulheres que acompanharam a caminhada de Jesus para o Calvário.
Outra procissão é feita pelos homens, que carregam a imagem do Senhor dos Passos, figura de Jesus Cristo coroado de espinhos, carregando uma cruz. Num determinado local acontece o encontro das procissões e das imagens. Nesse encontro relatam-se as cenas que recordam o que aconteceu na Sexta-feira Santa e pode ser feito apelo à conversão, recordando à dramática dor de Nossa Senhora e das Dores e o sofrimento de Jesus, sua condenação, Paixão, crucificação e morte na cruz. Eis o sentido do que significa “viver a procissão do encontro na Semana Santa”: é celebrar as dores e tristezas das pessoas, das comunidades e da sociedade entre acontecimentos que marcam a vida do povo, vivendo com Cristo que supera todas as dores. Só lembrando que o encontro das imagens em Uauá foi na "Av. Prefeito Pedro Ribeiro". Abaixo mais fotos da procissão.
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.