Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Nova pesquisa define tamanho das torcidas brasileiras; veja ranking

 Estudo foi feito pela Sport Track em parceria com a XP

Flamengo continua soberano na liderança entre as maiores torcidas do Brasil
Flamengo continua soberano na liderança entre as maiores torcidas do Brasil |  Foto: Alexandre Vidal/CRF
 

Uma nova pesquisa, realizada pela Sport Track em parceria com a XP e divulgada nesta terça-feira (14), determinou o tamanho das principais torcidas dos clubes brasileiros. O Flamengo segue como líder do ranking, com 24%. O estudo também determina a média de 1993 até os dias atuais.

Corinthians (18%), São Paulo (11,5%) e Palmeiras (9,8%) aparecem logo atrás do Rubro-Negro. Já o Grêmio (4,7%) vai se consolidando à frente do Vasco (4,1%) - mas ainda atrás na média histórica dos últimos 30 anos. De 1993 até 2022, o Cruzmaltino soma 4,8% de média, contra apenas 3,6% do Imortal.


Outro embate relevante se dá entre os rivais Botafogo e Fluminense. A pesquisa coloca o Alvinegro à frente em 2020, 2022 e também na média histórica. Atualmente, o clube de General Severiano soma 2,2% contra 1,5% do Tricolor; nos 30 anos, a diferença diminui para apenas 0,1% - com 1,6% contra 1,5%.

O estudo também aborda o tamanho das torcidas em cada faixa etária. Flamengo e Cruzeiro dominam entre os torcedores mais jovens, enquanto Santos e Fluminense prevalecem entre os mais idosos.


Fonte: https://enfoco.com.br/esportes/nova-pesquisa-define-tamanho-das-torcidas-brasileiras-veja-ranking-51070

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara