Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

O agora Ex-Presidente em exercício Genilson, passa o bastão para Gugu que comandará a casa legislativa de Uauá

 

Câmara de Vereadores de Uauá - Foto: Reprodução/Portal UauáWeb 

Na última quinta-feira (11) de agosto, o agora Ex-Presidente em exercício Genilson de Zé Gordo (PL) efetuou a transferência de cargo da presidência da Câmara de Uauá para o Vereador Deusdete Ferreira (PCdoB) conhecido por 'Gugu', conforme a Ata Complementar da 17ª Sessão Ordinária realizada no dia 10 (dez) de agosto de 2022, quando foram eleitos os cargos vagos de Presidente, 1° e 2° Secretários da Mesa Diretora desta Casa. Ou seja, a mesa diretora será composta pelos seguintes edis: Presidente – Deusdete Ferreira (Gugu); Vice-Presidente – Genilson Barbosa ( De Zé Gordo); Primeiro Secretário – Júnior de Zé Borges e Segundo Secretário – Élson Aroeira.

FATOS QUE OCORREU NO DIA DA ELEIÇÃO - 10/08/2022

No dia 10 de agosto, correria a sessão para a escolha dos cargos em vacância da mesa diretora da Câmara de Uauá, porém o Presidente em exercício naquele momento Genilson de Zé Gordo encerrou a sessão, segundo informações ele (Genilson) encerrou porque tinha inspirado o prazo regimental da sessão e não ouvi requerimento de prorrogação da sessão, além disso houve tumulto e confusão na sessão da câmara desobedecendo a ordem e a moralidade dos vereadores. Mais logo após o encerramento da sessão, a sessão foi reaberta por 6 vereadores de oposição, onde elegeram em votação Gugu como Presidente onde foi aclamado pelos presentes. 

Realmente a Câmara Municipal de Uauá nos últimos meses viveu tempos de guerra, onde a população só pedia algo, que era para os edis pararem de transformar a casa do povo em um ambiente de picuinhas e brigas e que fossem trabalharem para aprovarem os requerimentos, indicações ou projetos  que vinhe-se a beneficiar o povo de Uauá, tem até pessoas que denominaram esta situação da Câmara como vergonhosa. 

Agora Gugu terá uma tarefa árdua pela frente, que é de pacificar o ambiente da casa legislativa já fragmentada pela guerra e tentar fazer o povo de Uauá a voltar a acreditar nos trabalhos dos vereadores de Uauá.


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara